Campo de treino de porquinhos da Índia

Bem-vindo ao campo dos porquinhos da Índia!

Gosta de trabalho de detecção e de agility e acha fascinante o trabalho dos “Hero Rats” que detectam minas terrestres e tuberculose? Gostaria de aprender pormenores que o poderiam ajudar a tornar-se um melhor treinador de animais? Não irei ensinar-lhe a treinar um cão de policia ou um rato de detecção—o que é reservado aos profissionais nessas áreas—mas ensinár-lhe-ei a treinar um porquinho da Índia a detectar tabaco e pólvora e habilidades de agility.

Police guinea pig

Porquinho da Índia policial? Ainda não, mas quem sabe! Poderá ser o treinador do primeiro porquinho da Índia detector de tabaco e pólvora.


Que benefícios terão treinadores de cães em treinar porquinhos da Índia?

Treinar cães é fácil comparado com treinar outras espécies devido à relação especial que temos com o cão. O cão tende a ignorar a maioria dos nossos erros e dá-nos uma segunda oportunidade. Os animais que não têm a mesma relação intima connosco são bem menos flexíveis, o que implica que devemos ser mais exactos, planear bem o nosso treino, desenvolver a nossa capacidade de observação e ter um plano B à nossa disposição. O treino dos porquinhos da Índia contribuirá para melhorar o seu poder de observação; ensinar-lhe-á a estar mais atento a pormenores e mais receptivo a feedback do animal que treina.

Treinar porquinhos da Índia tem várias vantagens. Uma deriva do facto da sua relação com este animal não ser tão forte como a que tem com o seu cão; em princípio, será mais objectivo do que no seu treino de cães. Não terá, também, criado hábitos maus porque o treino de porquinhos da Índia será uma área nova para si. Não se identificará com o porquinho da Índia do mesmo modo como os donos de cães se identificam com os seus cães; e os erros do seu porquinho da Índia não serão embaraçosos para si.

Treinar porquinhos da Índia melhorará o seu conhecimento teórico assim como a sua mecânica em aplicar os princípios de aprendizagem. Ficará surpreendido com a capacidade de aprendizagem deste animal!


Guinea Pig, Cavia porcellus, also called Cavies.

O porquinho da Índia, Cavia porcellus, é um animal social. A sua vista não é tão boa como a nossa, mas possui bons sentidos de audição, olfacto e tacto.


Os porquinhos da Índia e as equipas

Cada equipa consiste num porquinho da Índia e três participantes, que terão à sua disposição uma mesa de treino, equipamento de agility e detecção, comida para reforços e um apito ou clíquer. Cada participante funcionará, em turnos, como treinador, observador e operador de câmara. O treinador treina, o observador registra a sessão e confere que o treino segue o plano de acção prèviamente desenhado e o operador de câmara filma a sessão. Todos os três aplicam o mesmo plano de acção anteriormente desenhado em detalhe; não existirá, assim, problema nenhum a serem três treinadores a treinar o mesmo animal. Os métodos aplicados pelos três companheiros de equipa serão consistentes, mas caso ocorram variações, serão um bónus e a nossa possibilidade de comparar factores que possam influenciar os resultados—por isso a razão de filmarmos as sessões.

Um dia no campo de treino

Um dia começa às 10 e termina as 18 horas. O almoço será entre as 13 as 14 horas. As equipas decidem quando tomar o almoço.

Aproximadamente 60% do curso será trabalho prático com os restantes 40% dedicados ao desenho de planos de acção, estudo de filmes e briefing/debriefing.

O número máximo de participantes é trinta (dez equipas).

Pré requisitos

É obrigatório a leitura de “Os 20 princípios que todos os treinadores de animais devem conhecer.” Clique link para ter acesso (disponível em breve).

Guinea Pig: vocalization is their primary means of communication.

A vocalização é o primeiro meio de comunicação do porquinho da Índia. No nosso campo aprenderá a distinguir entre os diversos sons.


Preço

O nosso objectivo é dar a todos os interessados a possibilidade de participar, o que se reflecte nos baixos preços que seguem: EUR 395 (na Europa, excepto Portugal EUR 295), USD 495 (nos EUA), AUS 495 (na Austrália), CND 495 (no Canadá) e JPY 44,500 (no Japão). Este preço não inclui acomodação, transporte e refeições.

Os organizadores poderão ser obrigados a ajustar ligeiramente os seus preços devido a condições locais (visite, por favor, as suas respectivas páginas na web).

Datas, locais e registro

Para se registrar, contacte por favor o organizador da sua escolha.

Até breve

O nosso campo de porquinhos da Índia não se pode contar, tem que ser vivido. É espantoso o quanto estas pequenas e mimosas criaturas conseguem aprender e quanto o nos conseguem ensinar. Não se preocupe: se se apaixonar pelo seu porquinho da Índia, poderá levá-lo para casa depois do curso—quer dizer, se os seus companheiros de equipa o permitirem).

Nos campos dos porquinhos da Índia é tudo sobre aprendizagem, desfrutar de bom trabalho de equipa e divertir-se.

Roger Abrantes

Advertisements

7 comments on “Campo de treino de porquinhos da Índia

  1. Hello–

    Recently I have received several posts, but they have not been in English. The first was in French, which I understand a bit, but the last two have been in Spanish, which I do not understand at all! Is there a reason I am receiving the posts in languages other than English? And may I request the versions in English? Thank you–

    Kind regards,

    Curtisy curtisyb@workingwordsinc.com

  2. Dear Roger,

    Happy New Year and thank you for the posts. Please let me know if there is a possiblity to send or read them in English?

    Thanks again, Ingrid den Boer

    Op 3 jan 2013, om 08:20 heeft Roger Abrantes het volgende geschreven:

    > >

    • Dear Ingrid,

      The original articles are in English. You have three options: (1) In home, scroll down to the English original. (2) Go to “All my Blogs” and click “Guinea Pig Camp,” (3) click http://wp.me/p1J7GF-lh.

      This goes for all articles as well. In “All my blogs,” the articles in other languages than English are flagged appropriately.

      Happy New Year to you too.

      R—

  3. I am receiving these posts in Spanish – and sometimes French. If you cannot change me back to English, please unsubscribe me. Thanks!

    Toni Lashbrook

    • Hi Toni,

      You ARE subscribed to English because English is my working language in my blog site. All my articles and blogs are in English, only a few are translated into other languages. You received a notification of the posts that were translated in other languages because the WordPress subscription system does not sort posts by language. I’m sorry for the inconvenience. You don’t need to worry, though, since, besides this one special post, there will be only very few in other languages and very sporadically (and those you can ignore).

      R—

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s